"" famosos-moda-love: na prateleira: moda e identidade a construção de um estilo próprio

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

na prateleira: moda e identidade a construção de um estilo próprio

Que estilosa que não adora passar horas e horas na web só atrás de referências bacanas? Eu amo! Mas, as vezes, parece que sofro de DDA! Começo vendo roupas e quando vou ver já virou decor e nem tinha encontrado aqueeeeele look que tanto procurava.

Hoje foi dia de buscas de novas referências bibliográficas. 



Além de dar um up nessa sessão do blog, estou super precisando ler outras coisas que não o Cinquenta Tons. Viciei total! Fico lendo até o olho fechar, todos os dias.

As buscas de hoje me levaram a um livro super bacana para o na prateleira de hoje: moda e identidade a construção de um estilo próprio.

O autor Airton Embacher arrasou ao ir além do basicão biotipo e estilos (romântico, clássico, esportivo, dramático, etc) e nos mostra como a nossa personalidade e o meio em que vivemos influencia na hora de formar nosso estilo.

Afinal, é disso que trata o blog. O burgundy foi A COR desse inverno.


Vocês usaram? Como? Eu particularmente só adotei em um batom que eu já tinha.

Não fui muito com a cara da cor não. Achei que deu uma super envelhecida em mim. Mas, vejam bem – em mim.

Uma forma ótima de expressar essa criação do estilo próprio é aquela saia-justa que sempre ocorre: repetição de roupas em algum evento ou até mesmo no trabalho. 

Vocês ficam irritadas? Acham mico? Se pensarem um minutinho, dá para ver que está tudo dentro da cabeça da gente, e então você não para de pensar em frases da conquista

Primeiro: a sua clone tem o mesmo biotipo que você? Se não, o caimento não fica o mesmo.

Outra questão – e que eu acho a mais importante – é a coordenação de acessórios.

Duvido que ambas optaram por brincos statements e clutchs iguais e peep toes da mesma cor.

Então arrasem! Dá até para tirar onda e chamar a clone para virar dupla sertaneja com você, afinal, está tão na moda!

Daqui duas semanas serei madrinha junto com mais 6 meninas em um casamento que promete! Todas vamos estar de vestido amarelo e exatamente do mesmo tom – amarelo gema.

Vou tirar fotos para mostrar como cada uma vai conseguir imprimir sua personalidade nos acessórios, sapatos, penteado, maquiagem e no modelo do vestido.

fotos de roupas


É nessa realidade que o livro vira companheiro de todas as horas. Se perceba mais, se sinta mais, se entenda mais.
Não é porque o verão vai ser das cores neon que você precisa necessariamente andar feito um estojinho de canetinha marca texto por aí.

Se não gostar, não precisa usar, precisa ser você. Estamos combinadas?